A busca incessante pela felicidade é uma condição irreal, “buscar” a felicidade reforça a ideia que você não tem.
Felicidade é questão de permissão.
Se esperarmos para sermos felizes só quando todos os planos tiverem sido realizados, nunca seremos realmente felizes. Você não pode se permitir ser feliz apenas mediante uma condição específica. A felicidade não deve ser resposta de conquistas, a felicidade deve vir de dentro. O ser humano é extremamente insatisfeito com sua situação, a tendência é sempre querer estar um pouquinho melhor. Hoje você acredita que será feliz quando tiver um milhão, quando tiver um milhão, vai precisar de dois.
A felicidade é questão de permissão. Você pode estar triste hoje, mas você pode se permitir rir apesar do momento. Não espere que alguém te dê permissão para ser feliz, porque essa pessoa nunca aparecerá. Quem tem que te dar permissão para ser feliz é você mesmo.
Quando falo de felicidade não estou me referindo a apenas rir descontroladamente e estar extremamente alegre com qualquer coisa que acontecer na sua vida. Felicidade também é entender que a vida é turbulenta e, mesmo tendo seus altos e baixos, você vai continuar andando de cabeça erguida e sempre esperando pelo melhor.
Baseado nisso, se permita ser feliz hoje. Se permita ser feliz com o pouco ou, até mesmo, com o nada. Deixe que a felicidade venha de dentro e não daquilo que é conquistado de fora. Seja feliz apenas por estar vivo. Permita que a vida seja o suficiente. Não espere ser feliz depois de uma determinada conquista.
Não estou dizendo que você deve permanecer na situação que está e não querer crescer. Almejar coisas grandes é bom. O que eu quero dizer é que você deve ser feliz independente da situação, tendo as coisas que você deseja ou não.
Seja feliz.